Case Nubank

Desafio

A fintech Nubank, uma empresa madura na pauta da diversidade, estava em busca de uma parceria para suportar suas figuras parentais (“Purple Parents”) no apoio completo à parentalidade nas suas operações locais e internacionais.

Solução

Construímos um robusto Programa de Parentalidade que funciona como extensão da rede de apoio das famílias no Nubank, composto por aconselhamento individual, ciclo de sensibilizações e letramentos voltados para profissionais com filhos, lideranças e pessoas aliadas para melhor experiência da figura parental. Também apoiamos a empresa na revisão de suas políticas parentais e na mentoria recorrente do seu grupo de afinidade “Purple Parents”.

Recebemos muitos feedbacks positivos, além de termos observado um aumento na satisfação e engajamento dos colaboradores. Tudo isso resulta na construção de times plurais, com capacidade de colaboração, que se sentem parte e seguros para trazerem suas contribuições. É a partir desse engajamento e senso de pertencimento que conseguimos melhores resultados para o negócio e melhoramos nossos processos na busca por inovar, entender nosso cliente, ir ao mercado e nos questionar diariamente se o que estamos fazendo faz sentido, se estamos endereçando a dor correta e nos desafiar a fazer as coisas de forma melhor e mais eficiente.”

Helena Bertho 
Global Director of Diversity and Inclusion