Case Diageo

Desafio

A Diageo, empresa multinacional britânica de bebidas alcoólicas, evoluiu muito na jornada da equidade de gênero, mas percebeu uma estagnação nos números a partir de 2019, com dificuldades em progredir nos índices de liderança feminina na organização.

Solução

Como solução, a empresa lançou um pioneiro modelo de licença parental de 180 dias, atendendo a modelos familiares diversos. Além disso, lançou uma poderosa campanha de mídia para divulgar o benefício em celebração ao Dia dos Pais, promovida por sua marca Johnnie Walker.

Resultados

Os índices de liderança feminina voltaram a subir como consequência da quebra imediata do viés de contratação de mulheres, assim como o engajamento interno, que aumentou em 11% na percepção sobre inclusão dos funcionários. Além disso, 90% das figuras paternas passaram a usufruir do benefício da licença estendida e as vendas de Johnnie Walker aumentaram em 12% por conta da campanha do Dia dos Pais com a promoção da nova política. A marca Diageo passou a ser referência no mercado por suas ações de diversidade, recebendo diversos reconhecimentos nacionais e internacionais. Quem estava à frente de todo esse processo de gestão da mudança na época foi Vinicius Bretz, Head de Pessoas e Projetos de Consultoria da Filhos no Currículo.

Conheça outros cases →