MÃE AOS 21 – CAROL CUSTÓDIO

Podcast da Filhos no Currículo – Segunda temporada MÃE NÃO É TUDO IGUAL

Não teve tempo de ouvir o episódio dessa semana? Relaxa!

Separei algumas das minhas partes preferidas no papo com a Ana Carolina Custódio, gerente de vendas na Ambev e mãe da Maju.

Camila Antunes: Como chegou a maternidade para você? Estamos curiosas para saber como você navega seu barco.

Ana Carolina Custódio: Tive a Maju com 21 anos em um momento super turbulento da minha vida. Sempre fui muito precoce, sempre quis ser rica e bem sucedida e na época era meu foco número 1. No final da minha faculdade, fazendo monografia,  eu era estagiária da Ambev, onde eu trabalho hoje, fui contratada. Um mês depois, eu descobri que estava grávida da Maju de uma situação que eu nunca esperaria. Estou abrindo meu coração!

CA: a sua história vai ajudar outras pessoas, pode se abrir com a gente 😉

ACC: Foi uma confusão mental muito forte na época, focava muito na questão material e não julgo a Carol do passado. Foi essa forma de levar a vida que me trouxe a mentalidade e a forma de trabalhar que tenho hoje. Mas com a chegada da Maju eu ressignifiquei muita coisa. Minhas prioridades são outras. Eu não foco só na maternidade e, a maternidade é sim a parte mais importante de mim.

(…)

CA: Para a mãe que quer colocar o filho no currículo, você tem alguma sugestão por onde ela começa?

ACC: Acredite em você. As empresas precisam se adaptar às nossas realidades. Diria para uma mãe que ela tem de tentar procurar lugares que entendam a situação dela. Lembrar que sua entrega será igual ou além, porque sabemos priorizar nosso tempo, destinar nossa energia para coisa certa. A gente precisa acreditar porque quando acreditamos o universo trata de ajeitar. A culpa não é nossa, o terreno devia ser mais fértil, as coisas deveriam ser mais fáceis. Já que as condições não são melhores a gente se vira para fazer. Mesmo que para gente demore mais, diferente do que acontece para um homem sem filho, um dia a gente chega lá, mas não podemos desistir.

Quer ouvir o episódio na íntegra?

Aperta o play aqui!