TENHO RAZÕES PARA ACREDITAR


Tenho razões para acreditar que mulheres podem seguir suas carreiras e se tornarem mães.

Esta semana fizemos um post polêmico no insta da Filhos no Currículo relatando um depoimento anônimo de uma mãe que recebeu uma negativa do recrutador pelo simples fato de ter um filho. Dias depois, chegou o caso da foto acima. Ficamos imensamente felizes por compartilhar histórias como essa em que uma empresa demonstra tanta empatia, respeito e consideração por uma candidata.

Pedimos autorização para postar e recebemos uma resposta ainda mais incrível do Wagner Bernardo, Head de Customer Experience da Piwi®:

“Ressignificar as relações nos ecossistemas começa por ressignificar as relações dentro de casa, não é mesmo? Foi com esse olhar que a Piwi® entendeu o caso da Giovanna, quando recebemos a ligação dela abandonando o processo porque, segundo ela, já sabia qual era o procedimento normal nesses casos. Fizemos o que todo mundo que entendeu que empresas constroem sociedade deveriam agir.”

Mais exemplos precisam ser compartilhados e divulgados para que possamos inspirar outras empresas a fazerem o mesmo! Desejamos muito sucesso a Piwi®, a futura mamãe Giovanna e ao seu bebê. Agradecemos a querida Ligia Zotini Mazurkiewicz por nos repassar esta mensagem.

Compartilhe esse exemplo para que vá mais longe e saiba que a Filhos no Currículo está aqui para ouvir sua história!

Sobre a Filhos no Currículo

Somos uma consultoria focada em tornar as empresas no melhor lugar para pais e mães trabalharem e se desenvolverem. Oferecemos programas corporativos pensados para todas as fases da jornada de mães e pais, desde a gestação até o retorno ao trabalho e auxiliamos empresas a revisitarem suas estratégias através de projetos de consultoria, promovendo uma cultura de pertencimento com respeito à diversidade.

Published by
Michelle Levy Terni

© 2020 Filhos no Currículo - Todos os direitos reservados.