A Filhos no Currículo acredita que filhos são potência e preparou um material com dicas, estratégias e repertório socioemocional para você que ocupa um papel parental ou gerencia uma equipe de profissionais com filhos. Boa leitura!

VOCÊ SENTE QUE A CHEGADA DOS FILHOS TRANSFORMOU SUA VIDA?

Nós acreditamos que filhos mudam tudo e chegam para somar. É no dia a dia com eles que temos a oportunidade de crescer como pessoas e, inclusive, como profissionais. E nós não estamos sós: mais de 98% dos pais e mães que trabalham percebem habilidades sendo desenvolvidas no exercício diário da
criação dos filhos*. Paciência, resiliência, criatividade, empatia e liderança estão na lista.

É por isso que filhos merecem um espaço nos nossos currículos. Amplifique essa mensagem com a gente a partir da iniciativa #meufilhonocurrículo. Vai ser lindo e potente!

COMO COLOCAR OS FILHOS NO CURRÍCULO?

Te convidamos a apoiar a iniciativa #meufilhonocurriculo via Linkedin. Para participar, declare que você tem filhos no seu currículo e desafie outras pessoas a fazerem o mesmo.

Como participar:

Reflita sobre as habilidades
que nasceram em você depois
da chegada dos filhos.

Reposte a imagem ao lado via
Linkedin com a sua reflexão.
Link para download aqui.

Desafie outras pessoas a
fazerem o mesmo marcando
o @ delas na mensagem.

Use a hashtag
#meufilhonocurriculo para
conseguirmos acompanhar
por aqui 😉

Desafio aceito por aí?

Desafio aceito por aí?
Quer mais algumas sugestões de como colocar os filhos no currículo? Sinalize no seu histórico profissional eventuais licenças ou pausas na carreira para dedicação aos filhos. Esses períodos não representam lacunas na sua trajetória profissional.

Por aqui a gente também gosta de complementar a descrição da nossa posição com o cargo mais importante das nossas vidas: “pai” ou “mãe”.

Confira aqui exemplos de 
quem já aderiu à campanha.

3 ESTRATÉGIAS PARA NUTRIR A RELAÇÃO COM OS FILHOS:

Conciliar filhos e carreira envolve alguns malabarismos e, muitas vezes, sentimos culpa e a necessidade de reforçar nossos vínculos familiares. Para ajudar, preparamos três estratégias para você nutrir essa relação 😉

DESCONECTE-SE PARA SE CONECTAR.

Traga a sua presença para estar com seu(sua) filho(a) por inteiro nos momentos de conexão. Para não deixar passar, reserve este tempo na sua agenda. E #ficaadica: nada de celular na mão no momento entre vocês =)

USE A ROTINA COMO A SUA ALIADA.

Faça dos momentos rotineiros (escovar os dentes, fazer as refeições, etc) uma oportunidade para conexão entre vocês. As atividades diárias podem ficar muito mais divertidas com uma pitada de criatividade.

CONTE DE VOCÊ PARA OUVIR DELE(A).

Compartilhe as suas histórias, medos, desafios e brincadeiras de infância favoritas. Se apresente para seu(sua) filho(a) e crie um espaço de segurança emocional para que ele(a) faça o mesmo!

DIVISÃO DE RESPONSABILIDADE NA CRIAÇÃO DOS FILHOS:

Assista a esse vídeo em que Marlon Camacho, educador parental e palestrante da Filhos no Currículo, compartilha algumas estratégias e reflexões sobre conexão e divisão das responsabilidades na criação dos filhos.

CRIANDO UM
AMBIENTE
INSPIRADOR NA
PRÁTICA

Boas práticas para todas as pessoas que lideram profissionais com filhos e desejam construir um ambiente mais acolhedor e empático.

NÃO ASSUMA VERDADES, FAÇA PERGUNTAS!

Boas práticas para todas as pessoas que lideram profissionais com filhos e desejam construir um ambiente mais acolhedor e empático.

FAÇA AQUILO QUE
VOCÊ FALA.

A arte da gestão começa pelo
exemplo e pela sua
autorresponsabilidade.
Demonstre para a sua equipe que
vida pessoal importa e não sabote
seus próprios compromissos com
a família e filhos.

ORGANIZE SEUS HORÁRIOS.

Valide se os horários das reuniões recorrentes funcionam para a sua equipe e tenha sempre uma pauta
preestabelecida e hora para
terminar. Reuniões produtivas
costumam durar até 45 minutos e não invadem o horário do almoço.

VIVA A PARENTALIDADE POR INTEIRO.

Reforce a importância e o direito
da equipe em viver a parentalidade
por inteiro, estimulando que
participem de consultas e dos
principais marcos de
desenvolvimento de seus filhos.

ORGANIZE O RETORNO.

No retorno pós licença, estruture uma agenda de reintegração incluindo um encontro de boas-vindas, recuperação de acessos, alinhamento de expectativas, passagem de atividades e repassem juntos as políticas de parentalidade da sua organização.

Trabalhamos para que o mercado de trabalho evolua e reconheça a experiência da parentalidade como uma potência na vida de pais e mães e te convidamos a amplificar essa mensagem com a gente a partir da iniciativa #meufilhonocurrículo.

Vem com a gente!

A P O I O I N S T I T U C I O N A L :

I D E A L I Z A Ç Ã O :

*Estudo Home Office com Filhos conduzido pela consultoria Filhos no Currículo em parceria com o Movimento Mulher 360.

© 2020 Filhos no Currículo - Todos os direitos reservados.

plugins premium WordPress
Início