MÃE PROTAGONISTA – LISA CARDOSO


Para reunir novamente a família após o marido ter recebido uma proposta de trabalho em outro Estado Lisa Cardoso, então com 22 anos e uma filha de sete meses no currículo, optou por pedir demissão da Ambev, empresa onde sempre sonhou construir carreira. Seguiu de Brasília para Blumenau, se recolocou e, racionalmente, sentia que nada estava faltando. Mas o emocional gritou mais alto e ela entrou em depressão. “Eu tinha tudo, a gente morava bem, meu marido trabalhava numa empresa maravilhosa, eu tinha sido super bem acolhida no meu novo trabalho, minha filha estava sendo bem criada. Mas eu não conseguia encontrar felicidade porque algo me faltava”, diz ela.

O “algo” era sua carreira antiga. Três anos depois de mudar para Blumenau e após o nascimento de Felipe, Lisa conversou com o marido e disse que gostaria de tentar recuperar sua vaga. Percebia que sua infelicidade já estava afetando a qualidade da relação com seus filhos.

Falou com sua antiga gestora e em menos de uma hora, tinha em sua caixa de email uma passagem aérea para ir a Brasília fazer entrevistas. “Deu tudo certo, voltei para Blumenau para fechar o ciclo. Pedir demissão e agradecer e decidir com meu marido qual seria nosso planejamento de tempos e movimentos. Éramos maduros e íamos vencer essa barreira. Voltei pra Brasília com as duas crianças e fui morar na casa dos meus pais. Fui recolocada com duas crianças. Me deram essa segunda chance.”

Quer conhecer mais sobre a história de Lisa Cardoso e sua busca pela felicidade como mulher, mãe e profissional?

Aperta o play abaixo 🙂

© 2020 Filhos no Currículo - Todos os direitos reservados.