MÃE JORNADA FLEXÍVEL – FERNANDA CALOI


Estamos quase no fim da nossa segunda temporada, como tem sido para você se conectar com tanta história autêntica e potente?

No episódio de hoje, recebemos a empreendedora e líder de programas para startups na América Latina do Google, Fernanda Caloi não tem medo de mostrar suas fragilidades quando comenta sobre maternidade e carreira. Fala abertamente sobre sustos e culpas, sobre a tentativa de incluir mais leveza e presença no dia a dia e também sobre a dificuldade que sentiu ao tentar equilibrar todos os pratos no retorno de suas licenças-maternidade, a de Martim, e a das gêmeas Carolina e Isabela. “A troca das mães nos grupos é tão rica que acho que a minha maternidade foi feita de vários pedacinhos de amigas minhas que são as melhores mães que elas podem ser. Quem está acostumado a ter uma carreira e planejar os passos se vê num outro lugar com a maternidade: o de esperar para ver o que vai acontecer, o de testar o que dá certo ou errado.”


Fernanda passou por um dilema comum a tantas outras mães: conseguir se concentrar no trabalho quando estava lá e se concentrar na família quando estava com eles. “Foi um período de adaptação em que todo mundo percebeu que eu estava com a corda esticada. Eu ficava pensando como fazer para a equação funcionar.”
Na conversa com Camila Antunes, cofundadora da Filhos no Currículo, Fernanda contou em detalhes sobre esse processo que trilhou em parceria com seu gestor e seu time e os aprendizados que vem colhendo neste caminho. Mas pra não matar vocês de curiosidade, vamos com um spoiler: “Hoje estou num lugar muito mais equilibrado sobre onde colocar minha energia e meu tempo. Tive que ser firme no trabalho e dizer que não queria mais projetos, que só tinha x horas por dia e questionei como poderíamos ajustar. A gente tem que estar alerta para falar alguns nãos e para priorizar.” O episódio já está disponível no Spotify. Corre lá pra conferir!

 

© 2020 Filhos no Currículo - Todos os direitos reservados.