MÃE BARRIGA DE ALUGUEL – RENATA MOFSOVICH


A história da executiva Renata Bezerra, que participou do nosso podcast, daria um roteiro de filme. Ela contou para Camila Antunes, co-fundadora da Filhos no Currículo, como foi a chegada das filhas, Ester e Joana.

Depois de 18 tentativas de fertilização e 10 cirurgias para retirada de miomas, ela enfrentou a frustração de não conseguir engravidar e aceitou a sugestão do marido: contratar uma barriga de aluguel na Ucrânia. O passo seguinte foi escolher quem implantaria os embriões, em um processo difícil, com desistências e imprevistos.

Quando a gravidez  vingou, dois anos depois do início do processo, a pandemia chegou e eles tiveram de recorrer à embaixada para conseguirem embarcar e acompanhar o parto, que aconteceu em 2 de julho. Depois da quarentena, Renata foi proibida de entrar no hospital por causa de um eventual problema no pulmão. Ela só foi conhecer as filhas três dias depois.

 

Quem ouve a história de Renata fica embasbacada com tamanha persistência e fé. Nós, da Filhos no Currículo, ficamos felizes por tocar num assunto comum a muitas mulheres: a dificuldades de engravidar. Aperta o play, pega a pipoca porque você vai ouvir uma história que parece roteiro de cinema.

 

 

© 2020 Filhos no Currículo - Todos os direitos reservados.