CHACOALHÃO, AMOR E INCLUSÃO – HENRI ZYLBERSTAJN


Empresário e empreendedor social, @henrizylber é casado com a Marina, com quem teve Nina, Felipe e Pedro. Fundador do Instituto Serendipidade, organização social que atua pela inclusão de pessoas com deficiência intelectual, e co-fundador da Escola de Impacto, iniciativa que estimula a cultura ESG e o protagonismo socioambiental entre jovens brasileiros, Henri tem muita história pra contar. Mas o ponto de partida de todo esse movimento começou há três anos e meio, com o nascimento do caçula Pedro, que tem Síndrome de Down.

 

Henri confessa não ter recebido nada bem o diagnóstico no dia seguinte ao parto. Questionou os desígnios de Deus: “por que teria de passar por aquela experiência se era uma pessoa boa?”. Em sua fala, é possível notar todo o carinho e respeito ao caçula, mas a sinceridade e a transparência são intencionais e fazem parte da sua luta para transformar o olhar das pessoas que possam ter a mesma visão dele quando recebeu a notícia. Informação e acolhimento o transformaram e o levaram a abraçar com todas as forças a causa da inclusão e da diversidade. Que episódio! Até agora não sabemos explicar, apenas sentir.

Este episódio foi oferecido pelas Fraldas Needs Baby Ultrasafe. Sua nova opção na hora da troca, com mais tecnologia e segurança contra vazamentos. Seu bebê ultrasseguro, você ultratranquilo. À venda exclusivamente nas farmácias, sites e aplicativos Droga Raia e Drogasil. Siga needs no instagram @somosneeds e acompanhe @filhosnocurriculo.

 

 

© 2020 Filhos no Currículo - Todos os direitos reservados.