Aliar trabalho e filhos continua mais difícil para mulheres do que homens


A consultoria @filhosnocurriculo em parceria com o @movimento.mulher360, realizou uma pesquisa, entre abril e junho, para mapear as expectativas e a experiência de profissionais ao conciliar #carreira e #filhos antes, durante e depois da #pandemiacoronavirus. Os resultados acabam de ser publicados na @exame com destaque para:
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
👉 Quase 60% gostaria de aumentar a modalidade de trabalho remoto pós pandemia.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
👉 O puro exercício da #parentalidade ajuda pais e mães a desenvolverem habilidades que agregam aos seus currículos #meufilhonocurriculo
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
👉 conciliar filhos e trabalho (70%), dar a atenção necessária aos filhos (56%), manter a produtividade (51%) e cuidar de si (53%) são os maiores desafios para esses profissionais.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Como essas informações impactam a realidade de pais e mães na sua organização? Como ser rede de apoio neste momento oferecendo suporte sócioemocional e uma liderança empática? Essas são perguntas que buscamos responder a partir de projetos de employer & consumer experience com o objetivo de criar ambientes inspiradores que colaborem para a felicidade, o engajamento e performance de profissionais com filhos.

#acontecenomovimento #filhosnohomeoffice

© 2020 Filhos no Currículo - Todos os direitos reservados.